Quem passa por cá

.

.
Vejam a lista de cientistas que estão no Mentes. UPDATE 07/01/2014

Projecto ENCERRADO Projecto II/2013- vida nocturna no meu jardim.
Vejam AQUI as CONCLUSÕES

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jean Shin- Instalações super irrequietas

Jean Shin é reconhecida nos EUA pelas suas monumentais instalações que transformam objectos do dia a
dia em expressões elegantes. Nasceu em Seoul, Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos da América, vive e trabalha em Nova Iorque.

"O meu inventário de materiais do dia a dia inclui guarda-chuvas partidos, roupa doada, bilhetes de lotaria não premiados, garrafas de vinho e teclas de computador. Estes "restos" apesar de não terem mais utilidade retêm em si toda a sua vida "antiga"."

Chemical Balance, 2005-09 
Esta  instalação específica encontrei-a  na Internet e achei Super Irrequieta, é simples, colorida e a explicação para a sua existência faz todo sentido.

Sobre esta instalação pode ler-se no site da artista:
"Para criar este trabalho milhares de caixas de plástico de medicamentos foram recolhidas junto de lares, farmácias e pessoas individuais. Tal como as estalactites e as estalagmites a construção está pendurada no tecto e cresce em direcção ao chão, e no sentido contrário, do chão em direcção ao tecto. Chemical Balance chama a atenção para a cultura actual de consumo excessivo de drogas com receita e para a consequente dependência física criada pelo consumo destes medicamentos.
A obra é quase como um retrato de grupo, um mapeamento do consumo da sociedade. As estruturas são iluminadas com luzes laranja intensas sugerindo que os problemas relacionados com a saúde vão muito para além do físico."







Outras instalações da mesma artista:

Sound Wave, 2007


Chance City 2001-09:




Para saber e ver mais vejam o site da artista.

Et voilá!
Mais um artista Super Irrequieto que usa materiais super irrequietos

Divirtam-se!





Sem comentários:

Dê uma olhadela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...