Quem passa por cá

.

.
Vejam a lista de cientistas que estão no Mentes. UPDATE 07/01/2014

Projecto ENCERRADO Projecto II/2013- vida nocturna no meu jardim.
Vejam AQUI as CONCLUSÕES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Halloween- Mitos e superstições

Temos vindo a falar sobre o Halloween, também conhecido como Samhain. Esta festa com origens na  Irlanda (com os Celtas) terá sido levada para os Estados Unidos quando, na primeira metade do sec. XIX, os Irlandeses chegaram massivamente ao continente americano. Este europeus levaram consigo uma tradição muito antiga que com o passar do tempo ganhou dimensão planetária, ainda que continue a não ter muita força em alguns países, como Portugal.
Mas falar de uma festa destas sem falar em superstições é quase como falar do Natal sem falar no velhote de gorro vermelho, por esta razão deixamos aqui a todos os irrequietos algumas superstições desta data.

  • Existem morcegos a voar junto à tua casa? hummm Pode significar uma de duas coisas, alguns acreditam que significa que existem fantasmas por perto. Outros, esperemos que menos, acreditam que significa que alguém irá morrer brevemente.
  • Tocar sinos ou campainhas afasta os espíritos, esta superstição vem desde a idade média mas anda hoje está bastante enraizada na sociedade.
  • Acendeste uma vela e ela apagou sem razão aparentemente? Apagou num local sem correntes de ar? A razão para esse facto é a presença de um fantasma no local.
  • Ainda nas velas. No País de Gales acredita-se que se a cor da chama da vela mudar de repente para azul...  existe um fantasma... muito perto.
  • Nem todas as superstições são maléficas, se tiveres uma aranha no quarto na noite de Halloweeen, isto significa que alguém que te ama e já partiu está a proteger-te. Esta crença é de origem europeia, e até é bastante amigável.
  • Por outro lado, se a mesma aranha for consumida pela chama de uma vela... existe uma bruxa por perto. 
  • Não são só os gatos pretos que dão azar. Os gatos brancos são sinal de azar e muitos acreditam que ver um gato branco significa que os espíritos malévolo andam por perto. Por seu lado, o gato preto é tão mau quanto a sua fama apregoa, ver um gato preto na noite de Halloween significa que qualquer coisa má se aproxima. O gato preto é também vulgarmente parceiro de bruxas e companheiro de figuras assustadoras
  • Uma boa notícia é que alguns acreditam que quem nasceu no dia de Halloween tem poderes especiais para afastar os espíritos maus .
  • Os Celtas acreditavam que quem projectar a própria sombra ao luar será amaldiçoado com azar ou mesmo com morte.

Fontes:
http://www.livescience.com/
http://voices.yahoo.com/7-halloween-superstitions-dont-really-want-to-578282.html?cat=34

Et voilá!
Scary!!

Divirtam-se!

Sem comentários:

Dê uma olhadela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...