Quem passa por cá

.

.
Vejam a lista de cientistas que estão no Mentes. UPDATE 07/01/2014

Projecto ENCERRADO Projecto II/2013- vida nocturna no meu jardim.
Vejam AQUI as CONCLUSÕES

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quem são os mascotes das Olimpíadas 2012?

Encontrei este post no Espaço Educar e aqui partilho convosco.

O  Wenlock e Mandeville são duas gotas de aço super irrequietas.

Foram desenhadas com um superficie refletora com o objectivo de refletir as pessoas que eles conhecem, na cabeça têm uma camâra de filmar no lugar dos olhos e na testa um sinal de taxi londrino com a primeira letra do seu nome.

O Mandeville é a mascote dos Jogos Para-olímpicos de Londres 2012.


Esta gota irrequieta tem um relógio cor de rosa e um capacete com três pontos nas cores azul, vermelho e verde ( em representação do Símbolo Para-olímpico).
O nome deste irrequieto surgiu inspirado na vila de Stoke Mandeville, no condado de Buckinghamshire, berço dos Para-olímpicos em 1948.

Assim como seu “irmão” Wenlock, Mandeville tem um olho único feito de lente de câmera e uma luz na cabeça aludindo aos táxis londrinos. Sua cauda e suas mãos têm formato aerodinâmico, a fim de ressaltar a ideia de movimento. “Sou um espírito em movimento”, diz a mascote em seu site.

Para se enquadrar no escopo da Paralimpíada, Mandeville não tem um pedaço de sua perna esquerda, mas isso não a impede de competir. Em referência aos atletas paralímpicos, a mascote diz: “Alguns os chamam de atletas com falta de capacidades. Eu acho que não é o caso. Na verdade, acho que são pessoas com uma capacidade quase sobre-humana”.

Já Wenlock deve o seu nome à cidade de Much Wenlock, situada em Shropshire, condado da zona oeste da Inglaterra – próximo à fronteira com País de Gales, local nde se realizam desde 1850 os ogos Olímpicos de Wenlock, considerados pelos britânicos como precursores das modernas Olimpíadas.

A mascote Wenlock tem uma luz na cabeça que remete aos famosos táxis pretos da cidade de Londres, e o formato do crânio faz alusão ao teto do Estádio Olímpico da cidade, na cabeça há ainda referência aos três lugares do pódio.

No peito, Wenlock traz o emblema dos Jogos e, nos pulsos, braceletes com as cores dos cinco anéis olímpicos, simbolizando a amizad.

Fontes:
http://espacoeducar-liza.blogspot.pt
http://esportes.br.msn.com/

Et voilá!
Dois irrequietos de primeira!

Divirtam-se!

Sem comentários:

Dê uma olhadela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...